A beleza do simples

Comecei a notar que eu possuía uma mania de imaginar como é a vida das pessoas que observo,ficava imaginando como ela foi parar ali no mesmo lugar que eu. Criava historias na verdade, quem ela era,o que fazia e o que gostava. Uma vez me peguei fazendo isso na praia,de um lado tinha uns artesões de rua e do outro um casal com uma criança passeando. O modo com um certo artesão estava agindo que me chamou mais atenção,já havia conhecido ele em outro lugar,o seu nome era Astral. Em uma conversa com ele,ele me contou que vivia pelo mundo,não tinha paradeiro até que conheceu uma certa mulher.Sim,sempre tem um amor no meio. Eles tiveram um filho e então se estabeleceram em uma cidade,até que houve a separação e cada um foi para o seu lado,mas ele resolveu continuar na mesma cidade. Bom,isso tudo foi para vocês entenderem o porquê a atitude dele me chamou muita atenção,ele estava parado olhando para o casal com a criança,não era um olhar qualquer, acho que era saudade com uma mistura de felicidade,até que então o casal se aproximou dele para vê suas artes e ele presenteou a criança com uma pulseira, pude ouvir ele dizendo que era a pulseira da proteção e do amor infinito. O casal achou bem estranho ele te esse gesto,ficaram se olhando sem entender, foi então que ele disse que não queria nada em troca, era somente um presente, o casal agradeceu e foi embora. Fiquei bem intrigada com essa cena, a simplicidade que Astral detinha era admirável, e muitas vezes quando encontramos essa simplicidade a julgamos mal ou a reprimimos, esse casal fez o papel perfeito do julgamentos que fazemos por alguém escolher um estilo de vida diferente,a estranheza e o desconfiar hoje andam lado a lado do preconceito. Pense bem antes de generalizar todos. Pense bem antes de desconfiar. Pense bem sobre o seu julgamento.