Superando limites.

Outro dia conversava com um amigo que trabalhou no Instituto dos Cegos e lhe perguntei sobre como era trabalhar com pessoas que nunca enxergaram. E ele me disse que as pessoas que já nascem sem a visão são muito tranquilas e sem problema algum de trabalhar, difícil são as pessoas que perdem a visão. Muitas dessas precisam até de terapia.

Realmente, nossa vida é assim. Quando nos deparamos com dificuldades ou limitações, sejam na ondem motora, sensorial ou financeira, podemos nos desesperar. Somos humanos, demasiadamente humanos, como diria o sábio. Mas essa nossa capacidade humana tem um ingrediente muito importante. Um tempero que pode mudar muita coisa. É a nossa capacidade de adaptação.

Um cego, quando nasce cego, só sabe o que é porque alguém lhe disse. Mas, quando ele toma consciência da sua "limitação", ele já está mais do que adaptado a ela, ele a superou.

Olhar-se e perceber-se é um exercício de autoconhecimento. Saber de suas limitações e questioná-las frequentemente é um outro exercício que ajuda no crescimento pessoal. Agora imagine uma limitação física qualquer. Imagine o que você faria se fosse cego, sem uma perna, sem um braço, surdo e pense. O que você faria? Não precisa responder, pois a resposta é óbvia e uma única palavra responde: Tudo. Exato, você faria TUDO para superar suas limitações, tudo para vencê-las. Sim, nós somos capazes de coisas maravilhosas e, para os descrentes, impossíveis.

Agradeça a Deus por ter o que tem e principalmente por ser quem é. Acredite que suas limitações, sejam elas quais forem, só existem por um único motivo: Você tem total condição de superá-las.

Então, supere-se.

Octavianus
Enviado por Octavianus em 16/11/2016
Código do texto: T5824870
Classificação de conteúdo: seguro