Beleza é subjetivo?

Você já brincou de Verdade e Consequência? Provavelmente sim... Normalmente começa com a tradicional pergunta “verdade ou desafio”, no inicio todo mundo está tímido as perguntas não são nada picantes, mas a tensão e o desejo sexual aflorando em todos. Depois as coisas começam a esquentar, as perguntas tornam-se mais quentes e daí inicia-se os primeiros beijos, as mãos bobas e outras situações sexuais. No entanto, sempre há aquelas que são poucas escolhidas ou excluídas servindo apenas de numero para brincadeira. Eu sempre fui essa pessoa. Por isso a pergunta BELEZA É SUBJETIVO?

Muita gente como o “incrível” pensador contemporâneo Augusto Cury afirma que a beleza está nos olhos de quem vê. Pensando nessa teoria a beleza não estaria relativa ao objeto admirado (por exemplo, o quadro de Monalisa), mas sim o olhar de quem a ver. Poxa... Então o problema só podia ser comigo, por que ninguém via essa tal beleza em mim. Talvez a minha timidez, depressão, e a baixa autoestima estivesse ligado com essa beleza subjetiva que não é atrativa para a maioria dos indivíduos.

Mas pera? Olhamos a mídia... Quem são os casais protagonistas das novelas da TV? Quem são os galãs e musas da sociedade? Quem são as pessoas que saem na capa da Playboy e da Revista G? Uma resposta eu posso enegrecer, não pode ser eu, Jônatas Pereira por que sou negro, não tenho corpo sarado e o meu cabelo é crespo. Sem mencionar as mulheres pretas; xs transexuais; as gordas e os gordos; e outros que não estão no seleto grupo de padrão de beleza.

Antes de encerrar gostaria que você observa-se aquela festa bafo que você vai, ou seu grupo desconstruído que aceita toda forma de pessoas em suas brincadeiras de pegação ou simplesmente o seu Tinder e seus likes e depois responda essa pergunta.

BELEZA É SUBJETIVO?

Criado ás 01:48 da manhã no dia 13 de Novembro de 2016