A escuridão da realidade...

A escuridão da realidade...

A realidade existe mas tambem com ela a escuridão!A vontade de querer mudar mas a escolha de não querer ver...

Este pensamento surgiu quando na quanrta estava eu a jantar no mc com os meus pais e um menino me veio pedir batatas!

"Não me pode dar batatas?!"

Estas palavras ficaram bem marcadas,eu dei lhe algumas batatas e de seguida o miudo desapareceu.

Tentei encontra lo para lhe dar algo para comer mas a procura foi em vão!Ele ivaporou-se!

Estranho...

Senti me mal por só lhe ter dadi algumas batatas!

Algumas não mata a fome.Acho que no momento nem pensei direito.

Sempre cresci com a ideia que devemos ajudar os outros e colaborar para um mundo melhor mas de outro lado cresci com pensamentos futeis de pessoas que assistem ao meu crescimento.Pensamento que dizem que não devemos alimentar esta ajuda porque querem dinheiro para droga,bebida...e não para melhorar a sua vida.

Talvez por crescer no meio de estes dois pensamentos, no momento não reagi da melhor maneira.

Pensei que me viesse pedir uma moeda como tantos fazem hoje em dia e como as cianças são apanhadas na rede deste projecto de vida fácil,onde pedem inheiro as pessoas que ao seu lado passam e os pais é que lucram.

Mas a partir do momento em que aquele menino se dirigiu a mim com aquelas puras palavras vi que para ele não era o dinheiro que lhe pesava nos bolsos mas sim a fome no estomago.

Doeu...

Doeu ouvir aquelas palavras,

Doeu sentir aquele sereno olhar nos meus olhos,

Doeu ver aquelas mãos pequenas tocarem as minhas enquanto pegavam nas poucas batatas que lhe dei

Doeu...

Doeu a realidade!

Este momento fez me pensar.

Este encontro próximo com a realidade fez me pensar e chorar interiormente!

Como é possivel...

Ainda nós nos queixamos dos nossos problemas ou de não ter-mos objectos futeis que este ou aquele tem e afinal a realidade é muito mais grave.

Do outro lado do mundo cor de rosa existe um mundo cinzento...

Custa acreditar nisso,mas o encontro com aquele menino abriu me os olhos.

O meu ser não é o mesmo desde ai...

Doeu,custou e mudou a minha maneira de pensar!

Mas acredito que nada acontece por acaso.

Aconteceu e agora penso porque temos tanto e ainda queremos mais?!

Ha quem precise mais que nos!

E nem possibilidades de pedir a alguem têm....

A vida não é tão justa como parece!!!

O melhor é encarar avida sempre com um sorriso e não nos deixarmos ir a baixo com cenas banais.

Devemos pensar sempre que alem de nós ha pessoas que precisam do apoio da nossa mão amiga!

Existe a realidade mas tambem existe a escolha de não a querer ver!!!

O resto cada um deve pensar por si!!!

Por a mão na consciencia e agir....

Com a alma pesada de pensamentos fico-me por aqui!

Xana
Enviado por Xana em 27/07/2007
Código do texto: T581932