Intolerância religiosa - Enem

Foi um tema muito interessante. Cheguei em casa e me deparei com várias pessoas comentando sobre. Bom, pra começo de assunto, vou confessar que acho um tanto quanto ridículo um país formado por imigrantes, de diversas raças, cores, culturas e religiões, conviverem num ambiente tão desrespeitoso. Dói saber que, enquanto o católico pratica sua fé, outros o zombam, ou então o afro- brasileiro, que por sua cor, ser vítima dessa intolerância. Mas já parou para pensar que a mudança começa em você? Somos todos intolerantes, se pararmos para pensar. Se faço piada com a religião do próximo, se não chego perto porque possuem tais valores religiosos, se frequento o lugar de culto sem respeitar o estatuto. Sim, intolerante. Um lugar tão misto, cheio de músicas e danças, de diversas sintonias e coreografias. Somos generalizados sempre que um certo grupo comete um erro, ofensas são geradas, discursos de ódios são ouvidos e adivinha, quem foi escrever sobre intolerância religiosa ontem durante a prova? Os mesmos brasileiros com suas diferenças que passaram a vida inteira a zombar do próximo com suas crenças. Críticas são bem vindas, somos livres para nos expressar, desde que não haja ato de discriminação. Senso crítico está aí para isso, aprender a analisar. Ignorante não é aquele que fecha a cara, é aquele que ignora o aprender, se baseia nas próprias idéias sem entender o que o próximo tem a dizer. Se respeito fosse tão importante, seria pregado por todos nós, mas somos intolerantes, não sabemos falar em amor numa só voz.

Gabriela Faria
Enviado por Gabriela Faria em 07/11/2016
Reeditado em 25/02/2017
Código do texto: T5816196
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.