Adulto

Dormir tarde sem medo de errar, não pensar no futuro distante e nem saber o que é um holerite e ter que pesquisar no Google como se escreve, não ter opinião sobre as coisas e deixar tudo para depois, tudo isso acaba em alguns minutos quando você se torna adulto.

Começar a trabalhar é um pesadelo inicial, o cansaço que você obteve no colégio faz você pensar em ficar em casa, de pernas para o alto enquanto é bancado pelos seus pais, porém ao decorrer do final do seu ensino médio, entende que há faculdade, há sua mãe desempregada devido a "crise" e um futuro sem esperança, procurar um emprego passa a ser um objetivo, e quando começa a trabalhar e passa num piscar de olhos aquele primeiro mês, não consegue ver um mundo no qual você fique desempregado.

Carregar o bilhete único sempre no final de mês se torna rotina, se acostumar com o barulho de passar na catraca é tão satisfatório de quando você vê uma transação aceita ao passar seu cartão de débito em uma compra desejada, as lágrimas que caiam para filmes românticos e amores nada recíprocos passam a aparecer apenas no final de mês, quando você aperta todas as economias para o próximo mês, sua angustia não é ganhar um poster do seu cantor favorito ou ser colocado de lado num trabalho em grupo, mas sim chegar atrasado e descontarem ou chover e atrapalhar toda sua rota, até um ônibus quebrado.

Eu me preocupava bastante com as coisas ao meu redor, como por exemplo a lua, apontar dentro do carro para a minha mãe e dizer o quanto ela brilhava porém não era tão notada, a vida dos trabalhadores paulistanos é corrida demais, você sente a maior vontade de bajular pessoas que correm pelo seu ônibus e acabam ficando para trás chateadas por não terem conseguido, muitos estão olhando focadamente para frente e no automático, pois é algo diário, a lua muda suas formas porém nunca ela se tornará um triângulo, nada surpreendente, fazendo com que as pessoas se esqueçam de algo que é importante.

O maior feito de ter passado por tudo isso é você perceber o que realmente vale na sua vida, saber amadurecer e reconhecer seus verdadeiros amigos, um valor ideal, carreira sólida e saber administrar o tempo, muitas pessoas sentem falta de quando eram crianças ou até mesmo da sua adolescência, eu não dava uma moeda para voltar para trás, pois eu nunca me senti tão bem e realizado sendo adulto.

Douglas Barbosa
Enviado por Douglas Barbosa em 07/11/2016
Código do texto: T5816012
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.