DESPEDIDAS

Toda vez que temos uma despedida em nossas vidas é sempre triste, mas no fundo começamos a acostumar desde pequenos com isso, que a vida se gira mais em torno de separações do que encontros.

Quantas vezes ja ficamos cegos por alguem e não conseguimos o enxergar de outra maneira? Quantas vezes queremos algo, mas não precisamos de verdade disso? O destino ta ai e o tempo certo das coisas também.

Da mesma maneira que a terra gira, as nossas vidas também vão dar inumeras voltas e as vezes o destino não sera como esperamos que fosse.

Por isso que existe as despedidas, pra fazermos enxergar que nem tudo é como vemos, que nem tudo é como queremos. Pra nos mostrar que o recomeço pode ser bem melhor que o passado.

Existem dois tipos de pessoas, aquelas que chegam e nos despertam algo, sendo assim positivo ou negativo, e depois se vão. E também tem aquelas que chegam e vem pra ficar. O nosso erro é se perguntar o porque de umas ficarem e outras irem, simplesmente não há respota, ou melhor pode até haver mas nunca saberemos. Vai saber se futuramente a mesma pessoa que nos fez bem e inspirou, não seria capaz de continuar fazendo o mesmo? e mudaria toda nossa visão de situação? ou o contexto das coisas? Sigo acreditando nisso, e oque nos sobra é eternizar todos que partiram em nossa lembrança.

O significado de "para sempre" não é necessáriamente uma coisa que vá te fazer feliz e bem, na maioria das vezes aquilos não nos faz mais bem, mas insistimos mesmo sabendo que não deveriamos fazer parte daquilo. O segredo é deixar as coisas irem, oque é verdadeiro segue o fluxo natural da vida. E tudo deixa de ser tão doloroso quando aceitamos de o fato o problema, porque a partir disso, teremos outra "visão" da situação e as coisas vão ficar mais esclarecidas. Então não ouse ter medo da mudança, com o novo podemos trilhar, vislumbrar novos caminhos e fazer novas lembranças.

lívia rocha
Enviado por lívia rocha em 05/11/2016
Reeditado em 05/11/2016
Código do texto: T5813952
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.