ENVELHEÇA COM JUVENTUDE


Quando jovens, temos o poder de tudo. Somos os donos de tudo e tudo podemos naquilo que queremos.
Caímos e levantamos, xingamos e partimos pra outra sem ter medo de errar novamente e muito menos nos preocupamos com aquilo que acham da gente.

Ai começamos a amadurecer e a obedecer as regras. Através das exigências incessantes do mundo, começamos então a conhecer o medo de errar, o medo de ficar em evidência, o medo de fracassar, o medo de não ser aquilo que os outros gostariam que fossemos. E de repente o que era um pequeno ratinho, hoje depois de adultos ele se apresenta como um dinossauro.

Começamos então a ouvir conselhos de pessoas que na maior parte dos casos não querem o nosso bem e muito menos o nosso sucesso. Começamos então a nos arriscar menos, a questionar menos, a aceitar mais, e passar a reclamar mais das mesmas coisas entediantes que fazemos todo Santo dia.

O estado vegetativo que passamos a cultivar em nossa vida, é o responsável por pelo menos 50% de nossos fracassos e doenças.
O jovem que até outrora tinha o projeto de conquistar o mundo, hoje nada mais é do que um velho rabugento que a única coisa mais radical que consegue fazer é ir até a padaria comprar seu pão.

Velhice não quer dizer que você ficará entrevado num canto sua casa esperando a morte chamar seu nome. Velhice de verdade é continuar tentando mudar o mundo seja la de qual forma for. É fazer a diferença para outros ou então para si mesmo.
Boa parte das doenças que te afligem, foram criadas por você mesmo. Por uma mente cansada que perdeu a capacidade de escolher seu próprio rumo. Então bola pra frente e viva a loucura dos "Velhos Jovens" que não permitem que seus sonhos morram numa gaveta qualquer!!!

Christian Cleber