Discurso do Rei do Norte

Encho meus pulmões de ar, a grande montanha conversa com as batidas do meu coração, posso ouvir o estrondo dos trovões nas nuvens, aqui estou então...

A natureza me chama ela não sabe meu nome, mas estamos ligados, assim como você não pede que seu braço faça algo apenas o move, assim sou...

Eu nada tenho a temer, que venham aqueles que se sentem dignos de reclamar estas terras, lhes mostrarei como esta terra que para seus nativos é doce, pode ser árida e amarga para aqueles que procuram a guerra, quem procura vitória será derrotado, quem procura matar será exterminado, a quem vier como braço amigo terá outro a lhe ajudar, venha quem vier, terão todos o que mereceis assim foi dito e assim será feito...

Me chamam de líder mas o verdadeiro líder é liderado, é a voz única que grita a pulmões plenos o desejo de todos, meu escudo e minha espada são teus se lutar pela justiça, os mesmos se voltarão contra você, caso retire daquele que por direito o que tem conquistou...

Não temo que as asas da morte me levem, temo apenas que minha virtude sucumba a desonra antes que isso aconteça, enquanto este ar frio entrar nestes pulmões que os deuses me deram haverá força nestes braços para lutar pela paz...

Sei bem o quanto ignorante soa desejar a paz com a espada nas mãos e o peso dos mortos em minhas costas, sei que não posso ser perdoado pelos deuses, mas vou continuar, eu nasci aqui, antes que meus pés tocassem este solo sagrado que chamo de lar, o fizeram meus antepassados, que também o chamavam com o mesmo nome, e o pai dele antes dele, indo até ninguém se lembrar do começo, mas assim como todos estes estenderei seu legado sou mais um elo desta corrente, sou mais um braço que a protege, sou o vento do norte, sou as montanhas geladas, sou o uivar do lobo cinzento das planícies e espero você de dia ou de noite, como amigo ou inimigo o que dirá serão suas intenções e as verei como tocha na escuridão, prepare-se, pois estarei sempre preparado para seja lá o que for; que os Deuses o acompanhem em sua jornada.

Zeu Rodrigues
Enviado por Zeu Rodrigues em 01/11/2016
Código do texto: T5809988
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.