Reflexão contínua pela busca de fatos
Quais fatos? começo este pensando perguntando-lhes, quais fatos?
Nascer, viver, crescer, sobreviver, morrer, viver. Vivemos num ciclo, que começa no ventre e se termina, é uma incógnita.Um ciclo vicioso, outrora ciclo virtuoso. Que muitos olham de cima para baixo, de um lado para outro, outros sentem, outros correm, e estão sempre dentro do movimento, mas nunca fazem menção do que se movimenta.
Não quero e não vou mencionar religiões, mas quero prender a atenção de vocês para um lado um pouco abstrato, porém necessário, o desenvolvimento pessoal, que se dá pela experiência colhida ou pela atenção precoce pela auto existência.
Situações, pessoas, sentimentos, intelecto que vão além do nosso entendimento, entretanto a busca por estes questionamentos nos caminha para uma suposta resposta, mas não garante a resposta.
Entendermos o sentido de nos amar, nos cuidar, deixando a autossabotagem para trás, dependência emocional, nos faz menos egoístas, menos superficiais, menos frustrados.
No budismo, por exemplo, se vê a necessidade de trabalhar o desenvolvimento pessoal e espiritual, fazendo pessoas antes descrente da vida, pessoas autênticas.
Não existe tempo para descobrir o sentido da vida, porém com o autoconhecimento que nos faz tomar consciência de quem nós somos e dá sentido para buscarmos o por que estamos aqui, existe sentido.
Esquecemos por um momento, religiões, etnias, crenças individuais e focamos no ser que vive sua completude composta por corpo, espírito e alma.
Estamos doente, doente de alma, vagando todos os dias, cometendo os mesmos erros, mesmos olhares, mesmas vontades.
Pare!!! Olhe em volta, quem você se tornou. Olhemos em volta, para termos consciência do que fazíamos e do que fazemos, paramos para refletir que pessoas não são cem por cento boas ou más, que cada um leva consigo sentimento de bondade. Que não devemos julgar, nunca, pois vivemos e não fazemos provas todos os dias. Viva sem culpa, Sorria, faça o bem mesmo, não tenha vergonha, fale alto sim, dê gargalhadas, chore também se precisar, não tente ser duro, assim você só metralha seu coração e não o deixa respirar.
Seja gentil consigo!