Segurando em você - pt1
Eu me lembro como se houvesse acontecido 6 dias atrás. Das lágrimas no rosto, da vontade de fugir, do medo e das incertezas.
Afinal, despedidas são assim. Assombram. Pois nunca se sabe de fato quando o próximo " olá " será dito. E aí você vai saindo, e não olha pra trás, pois somente a lembrança da pessoa parada, lá, chorando... já é o suficiente pra te deixar em pedaços.
Então os dias passam, e no primeiro dos seis você simplesmente fecha os olhos e se joga com força pra longe de tudo que disse e o que aconteceu. Você está se segurando no nada e se jogando no escuro.
Mas os momentos de alegria parecem fazer tudo ter válido a pena. Cada decisão errada, cada noite de sono perdida, cada preocupação com o futuro...
No segundo dia você mudou a roda da vida, virou tudo de ponta cabeça e agora só pensa " será que essa é a decisão certa?". Não importa. Você só quer conseguir viver esse dia em paz. Mas sentimentos ruins tomam conta de você no terceiro, no quarto e no quinto dia. Você se vê vivendo as coisas de uma forma tão acelerada , como se estivesse sendo levada por uma onda, cada vez mais longe de tudo de ruim que aconteceu no primeiro dia.
E agora chega o sexto dia. Várias coisas que aconteceram no primeiro estão se repetindo agora. Boas e más. Medos, alegrias, certezas, dúvidas... o amor, a raiva, a bondade, os sorrisos, pessoas, lugares...
E o sexto dia está chegando ao fim. De nada adiantou se segurar tanto as lembranças e fatos do primeiro dia. Você está tão perdido quanto antes.
Mas, espere. Você ainda tem o sétimo dia, e cada dia a depois dele. E você pode abrir os olhos com calma e olhar pra frente. Haverá uma pessoa , com a mão estendida. Te dizendo pra tomar cuidado com o sol. Afinal nessa época do ano, na praia, o sol castiga mais. Levanta. Sente a areia nos pés. Olha em volta , essa imensidão azul... ela não wuer te arrastar.
Pode se segurar sem medo. Por que eu estou segurando em você.