Saudade Não Mata, Maltrata.

Meus dias estão cada vez mais nostálgicos. Acordo as 6hs da manhã, mas, quase sempre, só levanto as 6:15hs.

Antes mesmo dos raios do sol baterem na janela, já estou estressado. São gritos, insultos, palavrões. Todos os dias é a mesma coisa: tenho que pagar isso, pagar aquilo, aquilo outro, meu cheque voltou, estou sem dinheiro. Contas, contas e mais contas, é sempre a mesma coisa.

Eu nunca pedir nada de mais a ninguém, na verdade eu nunca pedir nada a alguém. Eu só esperava um certo respeito, reconhecimento, talvez. Nada de mais, apenas o meu valor, apenas que me valorizassem. Parece que quanto mais a gente tenta acertar, mais a coisa desanda.

Sempre fui um cara batalhador, esforçado. Quando na escola sempre procurei dá o meu melhor, o que era difícil, pois nunca fui tão atento as explicações dos professores, mesmo assim, sempre tirei boa notas.As vezes fico um tanto perturbado, perdido no meu mundo, minha mente voa longe. Os poucos amigos que tenho, já não completam mais o vazio no peito, minha família já quase não vejo e, quando, vez ou outra falo com eles, é através de um telefone.

A vida, o destino, sei lá, algo insiste em me afastar das pessoas que amo, ou talvez, seja eu o culpado, até onde me lembro sempre fui o mais atrapalhado da turma. Até hoje vivo "trombando" por aí, é algo inevitável, simplesmente acontece.

Sinto falta das gargalhadas ao vento, dos momentos bobos, mas divertidos que tinha. Sinto falta dos amores sem amor, dos vizinhos fofocando dos vizinho, jogando conversa fora. Sinto falta até dos inimigos, que nunca tive, sinto falta até mesmo dos problemas, que antes não passavam de notas ruins nas provas.

_ "A saudade é coisa passageira!"

Certa vez ouvir dizer isso aí. Pois bem, eu digo o contrário:

"Saudade é algo tão frágil quanto forte, ela não mata, maltrata.

Denison Sousa
Enviado por Denison Sousa em 28/10/2016
Reeditado em 05/11/2016
Código do texto: T5806314
Classificação de conteúdo: seguro