Meu primeiro texto 10/12/2014

Hoje conheci um Gabriel, que me fez refletir bastante a respeito de nosso dia-a-dia. Ele e um moço de seus trinta e poucos anos, com um sotaque forte e que me veio bater a porta pedindo comida. Minha família mesmo estando um pouco apreensiva resolveu ajudar o rapaz, não nego que também fiquei pelo fato de poucos dias atrás ter passado por um assalto assustador onde ate pensei que fosse perder minha vida, mas mesmo assim senti um confiança tão grande no olhar daquele homem que me pedia um prato de comida usando o nome de Deus. Dizendo que era do interior de são Paulo e que veio a trabalho em um navio no qual esta preso, noticia que foi dado em jornal inclusive. Ele não tem dinheiro, não tem alimento, muito menos onde morar. Esta com uniforme de trabalho todo sujo e uma botina, na qual me fez acreditar ainda mais na historia que me contava.

Nos dias de hoje as pessoas mentem com tanta facilidade que e de se desconfiar de qualquer um por ai, mas mesmo assim prefiro acreditar que ainda existam pessoas que realmente são verdadeiras. Quando vi aquele moço contando sua historia chorando, eu automaticamente me pus no lugar dele e imaginei o quão doloroso deve ser esta em uma situação como essa.

Ao se despedir agradecendo eu o prometi minhas oraçoes e entrei em casa chorando muito, pedindo pra Deus compaixão de seus filhos que precisam tanto dele!

Tudo isso pode ser uma grande mentira, talvez o nome dele nem seja Gabriel. Mas mesmo assim rezo por ele... E torço pra que tudo de certo na vida dele! E peço oraçoes de todos tambem, não só por ele, mas tambem por todos os que estão passando por momentos défices.

Duarte Tamires
Enviado por Duarte Tamires em 22/10/2016
Código do texto: T5799351
Classificação de conteúdo: seguro