O que é história?

É olhar para anos atrás e aprender mais sobre a humanidade.

Entender que nada nasceu pronto, definido, o que denominam hoje de natural e comum, nunca foi encontrado finalizado na natureza.

Tudo foi aprendido, construído, reformulado e ensinado.

Nos descobrimos e descobrimos o mundo ao redor.

Estudar história é recuperar um passado que nos orgulhamos e outros que desejamos esquecer.

É assimilar atitudes positivas dos nossos antepassados e reproduzi-las no agora.

Mais do que isso, é melhora-las, adaptando-as para nossa sociedade atual e expandi-las para vários pontos do globo.

É olharmos para os piores momentos da humanidade e vermos que não foram erros cometidos por mim e sim por nós.

E sendo nosso, entendemos que podemos comete-los novamente, por isso a importância de aprender história, é ter conhecimento para não errarmos de novo.

Saber que tudo o que ocorreu ontem, chamo de passado, que o meu exato momento de consciência é meu presente e a partir desse ponto em diante de futuro.

Um futuro desconhecido que cabe a nós definirmos como escreveremos essa história.

Thiago Justo
Enviado por Thiago Justo em 21/10/2016
Reeditado em 21/10/2016
Código do texto: T5799090
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.