Amor e casamento!

Não creio mais tanto no amor.

Não, não me refiro ao amor fraternal, embora esse também anda escasso.

Observei ao longo dos anos!

Sim, há casais que acreditaram tanto e fizeram tudo pra ficarem juntos até a morte, embora creio que não foi tarefa fácil.

Acredito que alguns se amaram de verdade, outros, apenas permaneceram juntos por comodismo ,medo, filhos, religião, sociedade.

Acredito que alguns , permanecem para todo o sempre, por  Deus querer mesmo. Aquele típico caso em que Ele da um drible e ambos não conseguem cair fora, nesses casos, acredito que o amor está lá, está, mas ambos não enxergam, não estão fazendo por onde, daí, mais cedo ou mais tarde eles se acostumam um com o outro e resolvem que não podem mais lutar contra Deus ou o amor que os une.

Por que digo isso ? Pq a maioria se engana e uma outra maioria não dá valor ao dito amor.

Vejam bem que tudo começa com a atração física, sem ela não haveria amor, a não ser o fraternal

Aí, resolvem casar pq tudo começou com o desejo ou a paixão.

Só que, as vezes a paixão acaba, e o desejo sexual já não é tão intenso e começam as brigas, principalmente se for a mulher, que perde o desejo.

Homens não aceitam muito bem isso. Na cabeça deles, ou ela tem outro na cama ou outro em mente. Mulheres as vezes se conformam em permanecer junto somente pelo amor, mesmo quando o desejo acaba. Muitas fingem na cama pra evitar aborrecimentos ou traições( embora digam que quem se alimenta bem  em casa não come fora) Não é bem isso que vemos na maioria das vezes

Há algo chamado caráter e não tem nada a ver em ter ou não ter em casa.

Bom, mas o que quero dizer mesmo é que: as pessoas casam com os amigos? Casam com aquela pessoa super legal que tem muito em comum? Casam com aquela pessoa que elas não sentem nada mas por eles estarem apaixonados e serem bacanas, elas aceitam? NÃO!

Não se casam por causa disso, primeiro deve existir atração, paixão!

E quando o desejo acaba, começam as crises. Embora, há casais que sexualmente são ótimos por todo o sempre mas não há amor, e vivem também um relacionamento conturbado!

Já conheci casais assim. Sexo e sexo, traições e perdões! Não viviam um sem o outro , quando se tocavam saia faíscas, mas ele não a respeitava até que ela viu que quem estava se doando e perdendo era ela.

Então, acho que o sexo prevalece na maioria das vezes, mas não se sustenta sozinho, tampouco o amor sem ele.

Embora, com o amor, alguns permaneçam juntos pelos motivos que citei no início!

As vezes o medo de ficar só, as vezes o costume . Como dizia Roberto Carlos na música costumes! Ou , detalhes( detalhes é maravilhosa) embora acho que quando existe a separação não devemos nos agarrar a eles.

Bom, há alguns privilegiados que o sexo e o amor resistem para todo o sempre!

Há os que se conformaram só com o amor!

Há os que se conformaram só com o sexo!

Há os que ficaram amigos! Os que ficaram inimigos e muitas vezes até permanecem juntos, bizarro isso!

Há os que desistiram e deram certo com outros.

Há os que desistiram mas ficaram dando murro em ponta de faca, ou apenas um se deu bem.

Há os que ficaram sós! Triste, para mim, possa ser que eles sejam até mais felizes sozinhos!

Eu não conseguiria viver feliz sozinha. Sou tímida, sou anti social na maioria das vezes, preciso sempre de alguém pra me ajudar a enfrentar a vida... Portanto, não conseguiria viver só! Amigos se vão, filhos também! Por isso, preciso de alguém ao meu lado. Se o meu casamento acabasse , só ficaria só se não achasse alguém. Sabemos que pra mulheres é mais difícil, embora não tenha mais filhos pequenos, a idade é fundamental para os homens. Gostam das novinhas!

Os homens estão de boa! Casam até com 80 . O detalhe é que casam até com diferença de idade enorme. Conheço um com cinqüenta e poucos anos que já está na terceira mulher, e essa tem 28 anos. Mais nova que o filho mais velho!

Mas, como sempre digo: a vida, casamento, dinheiro e saúde, é loteria!

Cris Victor
Enviado por Cris Victor em 21/10/2016
Código do texto: T5798409
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.