Pessimismo e Dias ensolarados

Sentir desânimo com a vida sempre soa como algo depressivo. Principalmente quando se é jovem.

Todo mundo te olha, como se você tivesse obrigação de viver intensamente todos os dias.

Pessoas mais velhas que você, principalmente seus parentes,

projetam os seus desejos não realizados na sua juventude e em todas as potencialidades do que ser jovem significa...

Isso me angustia enormemente. Parece que todo mundo sabe o que fazer com a minha vida. Menos eu...

E quando me pego, cismando sobre o dia de amanhã, ou pessimista quanto à certas perspectivas, quase posso ver os olhares repreensivos sobre mim. Mesmo que esteja sozinho.

Estão sempre prontos a me apontar soluções. Muitas vezes soluções que eles mesmos nunca tomaram para as próprias vidas.

Pois bem. Eu me reservo o direito de me sentir desanimado, de ser pessimista quando for necessário. Não tenho obrigação nenhuma de ser um cara feliz o tempo todo. Nem sou hippie pra viver de positividade.

De vez em quando uma fossa faz você pensar, e dar valor aos dias de céu azul.

Mas não é sempre que tenho saco para dias ensolarados.

Rômulo Maciel de Moraes Filho
Enviado por Rômulo Maciel de Moraes Filho em 18/10/2016
Código do texto: T5795078
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.