Sempre aprendendo
Acredito que o ser humano nunca para de aprender e que quando conversamos com alguém fazemos uma troca, ou tu ensina algo ou aprende algo, nada é em vão, nem mesmo essas pessoas de "mentes vazias", no caso, elas que aprendem. Em um abraço trocamos energias. Tenho sede do conhecimento, sou motivada pelos mistérios, eles me atraem, gosto de saber o como e o porque das coisas, sou curiosa, talvez por isso me interesse por tantos assuntos diversificados. As pessoas usam termos diariamente em um diálogo sem ao menos saber de onde surgiu determinada expressão, eu procuro saber rs As vezes as pessoas julgam as outras pela aparência, e logo já tem o seu preconceito, o famoso pré conceito. Eu por exemplo ouço rock, toco guitarra, cabelo vermelho, roupas pretas e piercings, pronto, lá vem o julgamento " não tem família, usa drogas, é rebelde sem causa, não tem nada na cabeça, não crê em Deus,é sem estudo, quer aparecer. Não! Eu apenas quero ser como me sinto bem, se fosse invisível estaria do mesmo jeito. Chego a sentir certa pena desse tipo de gente que julga precipitadamente, primeiro porque quem somos nós para julgar alguém? E depois quantas pessoas boas elas podem ter perdido a chance de fazerem parte de suas vidas? Me chamem de louca ou de nerd, eu não me importo, sou apenas alguém com um estilo diferente e que gosta de aprender as coisas. Seria interessante se por uma semana todos os humanos ficassem cinzas e com a mesma forma e tamanho, tu não saberia quem é homem, quem é mulher, qual idade etc....teria que conversar para conhecer e formar conceitos, teria que observar atitudes para ter opiniões, creio que aprenderíamos muito com isso. Desculpa se de alguma forma possa ter ofendido alguém, mas é assim que penso.