O POEMA DA CARANGUEJEIRA (O PECADO É MAL E COVARDE...) NADA É TÃO BELO QUANTO A OBEDIÊNCIA!

A sombra te segue, ela conhece tua vida, ela conhece tuas falhas, conhece teus defeitos, segredos grandes e pequenos, a sombra acorda ao teu lado, observa tua maneira de resolver as questões perante a vida, ela é sorrateira, sutil, má e sabe todos os teus pontos fracos e zomba de tuas qualidades virtuosas, doravante a sombra não tem amigos, não tem família, não tem laços com ninguém, ela é viciada na tua pessoa, não dorme, não sente fome, não se cansa, não sente frio nem calor, a sombra é uma parasita que alimenta-se dos teus sonhos, ela é covarde, sente ódio do teu sorriso e de tua alegria, a sombra não tem paz, não assina tratados de trégua, ela é assassina, ela é amaldiçoada, ela é cruel, ela é infeliz, a sombra não suporta a luz, e do céu foge como louca do juízo, a sombra mata se for preciso e de uma maneira covarde e atroz, a sombra se alimenta de tua felicidade, e suga o sangue de tua fé, ela é maldita, a sombra é tua inimiga, e não seja ingênuo o orgulho que ela possui é egoísmo amargo e libertino, a sombra é tua adversária e muitos ela já tentou com sortilégios do inferno, na sombra se encontra o reduto de todos os covardes, na sombra as trevas reinam com injustiça de diabólica vingança e medo, a sombra é antiga e milenar, mas nela não habita sabedoria pois ela foi rejeitada por todos os anjos do paraíso, mas alguns a abraçaram com terror e vergonha, a sombra é maligna, vitimadora dos fracos, e sanguinolenta dos pobres, as sombra não ama nenhum deus por ser ele verdadeiro ou morto, porquanto a sombra se tornou anátema de tudo o que é sagrado e puro, as suas amigas são a arrogância e o desdém, nada é pior que sua fala de enganadora, nada é tão pior quanto seu riso perante a desgraça, nada é mais vil que sua ajuda nos momentos de solidão, a sombra enamora o suicídio dos sonhos e para ela nada é tão fatal quanto a realização da caridade, a sombra é inimiga do teu acordar, é inimiga de tua família, a sombra é orgulhosa e canta ao amanhecer e ao entardecer suas elegias do inferno sua inspiração sagaz. A sombra meu irmão é o nosso pecado. Pecado esse que humilha nossa condição de necessitados do favor de Deus, na verdade o pecado é a herança da teima e do desejo corrupto, o pecado é a herança dos pais que abraçaram a paz ou a guerra por Deus, o pecado é o amigo com o punhal escondido esperando nosso deslize para arroubar nossa vitória, o pecado é a sombra que embebe o terror dos esquecidos, o pecado é a garça negra que nos favorece com o pó do desamor. O pecado é o desejo frustrado, a sujeira do corpo em remorso, o pecado é a rosa que desabrocha a fragrância de odor da infâmia, o pecado é mal promete aquilo que não poderá cumprir “nossa salvação eterna”. Amém.