EQUÍVOCOS CAUSADOS PELOS FILTROS INDIVIDUAIS E SOCIAIS (Série Reflexiva) RLESSA

É necessário quando utilizar termos, conceitos, palavras, sabermos do que verdadeiramente desejamos transmitir. Saberes, fazeres e dizeres tem seus processos evolutivos graduais, naturais e irreversíveis. Na apropriação de um processo cultural há de se respeitar o que há de mais rico em um segmento social. Muitas vezes, muitas mesmo, ocorre a desvirtuação, desfiguração, depredação de uma manifestação cultural quando nela são introduzidos elementos que a descaracterizam e assim ocorrendo, pseudo-verdades e enredos nelas são criadas, geradas, desfigurando-as e para a infelicidade do nicho que é manifesta e o que é equívoco torna-se verdade cientificada por pseudos estudiosos. O direcionamento dado a cada cultura torna evidenciado o quanto de ideologia e interesses está inculcado no contexto. Quando acessamos saberes, temos que considerar os diferentes filtros que ocorre no decorrer da existência desse processo cultural até chegar a nós e se transformar em questões conceituais…

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 13/10/2016
Código do texto: T5790030
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.