Para um cara que eu achei que amei

Eu seria uma grande mentirosa se dissesse que não senti aquela pontadinha de dor quando ele disse "acaba aqui, é melhor sermos apenas amigos". Por um momento, mas apenas um momento, eu achei que seria doloroso para sempre. Não sei se doeu tanto porque foi algo inesperado, se foi porque eu já estava num momento péssimo ou se doeu mais porque eu sabia que aquilo não tinha o menor significado na vida dele.

Ele me deixou chorando feito uma criança e simplesmente seguiu o caminho dele. Nem perguntou se podia me acompanhar até minha casa ou qualquer coisa que demonstrasse o mínimo de preocupação. Ele não se preocupava, nunca havia se preocupado e provavelmente já estava pensando na próxima guria que ele iria usar e largar. E isso fez doer ainda mais.

Eu não consegui comer direito por dois dias. Eu chorei muito, chorei ouvindo todas as músicas da minha playlist, chorei encarando o céu e chorei ao lembrar dos oito minutos que gastei escrevendo uma dedicatória num livro que comprei para aquele filho da mãe. Gastei tempo, dinheiro, caneta e, pior que tudo isso, gastei as minhas palavras.

Eu perguntei para as minhas melhores amigas o que eu tinha feito de errado, o que eu tinha de tão ruim para que ele simplesmente desistisse de mim. Todas elas responderam a mesma coisa: "ele é um babaca! Esquece esse cara". Recebi conselhos de gurias maravilhosas e indicações musicais de outras ainda mais maravilhosas. Recebi uma mensagem linda do Lu. Recebi o apoio da minha melhor amiga. E das pessoas realmente importantes.

Comecei a me recuperar e a parar de sentir a dor, mas ainda tinha aquela pitada de ilusão. Chegava notificação no celular e eu olhava se era mensagem dele. Alguém chamava no portão e eu corria para abrir, pois alimentava a esperança de que ele surgiria aqui dizendo algo como "ei, bora dar uma volta na praia?". Até que, numa tarde qualquer, ele me pediu para sair da vida dele. Nem precisava ter pedido, eu já estava disposta a sair e tirá-lo da minha. E saí mesmo. Sabe quando a última aula acaba e você, de tanto segurar sua vontade de fugir, simplesmente sai correndo assim que o sinal toca? Foi exatamente isso. E foi a melhor coisa que eu fiz.

Até pensei em telefonar avisando que aquela amiga dele (namorada, talvez?) que estava visualizando meus posts no InstaStories poderia ser mais discreta ao stalkear, mas nem me dei o trabalho de fazer isso.

Eu mudei demais em pouquíssimos dias. Olha só, não vou ser hipócrita e dizer que não tive momentos bons ao lado dele. Claro que tive! Mas tudo está sendo melhor agora. Algumas coisas ruins aconteceram nesse meio tempo, o que é absolutamente normal, mas eu encontrei um mundo incrível que nem lembrava que existia. Encontrei o lugar que eu tinha abandonado para viver naquele mundinho fechado e com aquela falsa ideia de felicidade. E aqui não cabe espaço para gente que só fica reclamando da vida e afirmando o tempo todo que o mundo é cruel.

Se eu pudesse dizer algo a ele hoje, eu simplesmente iria agradecer. Agradecer por ter me mostrado que tudo é muito melhor quando a gente mantém as pessoas boas por perto e exclui as erradas do Facebook, do Instagram, do Snapchat... da vida.

Lillian Cruz
Enviado por Lillian Cruz em 13/10/2016
Código do texto: T5789988
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.