Derrubando Muralhas

Um dia eu decidi que não iria mais me apaixonar e mantive firme essa decisão.

Não queria mais machucar meu coração.

Comecei então um projeto.

Criar minha proteção a fim de proteger meu coração.

Achei que era forte o suficiente.

Era óbvio eu tinha planejado tudo nos mínimos detalhes, criei minha muralha, mais forte que a de Berlin, jamais ninguém passaria por ela.

Revi o projeto diversas vezes, procurei por pontos vulneráveis com o intuito de fortalecê-lo.

Enfim o meu projeto muralha do coração estava perfeito ninguém jamais conseguiria ultrapassá-lo.

Comecei a construir aos poucos, foi trabalhoso, serviço árduo, exigiu muito tempo, dedicação e trabalho duro digno de um operário civil.

Até que chegou o grande dia, ele estava erguido lindo, forte, imponente.

Dei um sorriso satisfeita e disse pronto meu amigo agora você está protegido por aqui ninguém passa.

Pensei, é hora de testar, vamos ver o quanto ele é forte.

Estava confiante, claro eu criei o projeto, conhecia os mínimos detalhes, tinha testado todas as tentativas de possíveis invasores.

Chegou a hora, vamos lá, saímos juntos, testei e testei, e voltamos felizes da vida deu tudo certo!!!

E assim continuamos, dias, meses, um ano ou pouco mais.

Minha muralha se manteve intacta, sem rachaduras, sem sequer um arranhão. Por pouco mais de um ano ela se manteve linda erguida e eu olhava para ela e sentia orgulho.

Até que um dia enquanto apreciava meu monumento senti uma brisa, leve, suave a coisa mais gostosa que já havia sentido.

Gostei daquilo e continuei a apreciar.

Não achei que poderia ser perigoso, já tínhamos passados por tempestades piores e nada abalou nossa estrutura.

Mas sua brisa continuou a soprar e foi levando cada grão de areia que prendia os tijolos daquela muralha inabalada sem que eu percebesse e foi assim dia após dia.

Até que um certo momento reparei que os tijolos estavam soltos, bambo, apenas um em cima do outro, e a brisa continuou a soprar, mas dessa vez seu sopro era mais forte, intenso e continuo.

Eu fiquei parada observando, sem que eu pudesse fazer nada, fiquei paralisada, quase perdi os sentidos.

Não acreditava naquilo que meus olhos mostravam, eu ainda lutei, tentei colocá-los de volta no lugar, estava desesperada.

Ele não podia desmoronar e continuei, por mais que eu tentasse os tijolos não ficavam no lugar.

Até que a muralha inteira de uma só vez, como se fosse a maior demolição que eu já tinha presenciado na minha vida veio ao chão.

Fiquei chocada, percebi que por um momento não respirava, minhas pernas tremiam, e meu pobre coração amuado num conto começou a entrar em pânico e desesperado batia suplicando por socorro, ele gritava pedia que eu fizesse algo e me olhava com um olhar desesperado.

A única coisa que pude dizer: não se preocupe eu estou aqui com você.

Eu tentei passar segurança, afinal eu havia prometido que iria protegê-lo de todas as formas.

Agora estamos em um novo projeto!!!!

Giceli Moura
Enviado por Giceli Moura em 12/10/2016
Código do texto: T5789875
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.