Egoista

Um dia após do outro estou na mesma rotina, chego a olhar meus dedos doendo e meio avermelhados, a pálpebra carrega rochas que doem toda vez que pisco, o sentimento de ter tido uma boa noite de sono não existe mais no segundo semestre.

O trabalho todo que estou tendo, a dedicação que eu carrego em meu peito parece ter sido levado por uma corrente de sonhos, eu nunca termino o que eu começo, o entusiasmo acaba durante o desenvolvimento até eu perder as ideias e o resto de concentração, finjo que a minha idade e minha correria atrapalha todo o meu caminho, mas é a pura mentira.

Eu tenho um celular carregado de mensagens exageradas e um álbum lotado de sorrisos falsos, o sucesso não vem de repente e não se cria, ele apenas existe e você alcança, eu chego a ter diversas mortes internas ao ver que outras pessoas atingiram seus objetivos, suas notas não são vermelhas que nem meus olhos porém seu tempo deve ser maior que o meu.

As lutas que sempre tenho durante com o meu próprio eu é acreditar que eu sou alguém, que eu penso logo existo, não sou um material de estante e nem um mero cilindro de memórias que guarda rancor, resto de amores partidos e quotes de livros que leu com atenção. Não consegue ler problemas com exatidão mas sempre conseguiu copilar sua mente em diversas tabelas pretas, abriu diversas marcações para não se esquecer de suas origens e de quem realmente é, mas sempre se consola ao perder a cabeça com muitas coisas, eu penso muito rápido.

O futuro que eu almejo ter é entre estrelas e um caminho longo onde posso andar tranquilamente, o dinheiro é algo material porém quando falamos que ele não importa é que não faz falta, mas não dá pra ser eu mesmo sem ser materialista e pensar grande, em querer curtição aos fins de semana e viajar para locais chiques com direito a fotografia padrão, postar um drinque que conheceu em Cancun e postar legendas como se aquilo fosse diário, o futuro poderia ser exatamente assim, monótono como filmes americanos de adolescente, e eu neles seria o que sempre deita na cama e reflete o quão a vida tem sido fácil, porém reflexiva com ele, não entende que para correr devemos aprender a caminhar.

Minha melhor amiga sempre foi a música, minha vida é repleta de uma trilha sonora de altos e baixos por ser bipolar, não ver o quão belo é crescer perante a seus pais e ter os dois, não dar a mínima para uma trilha grandiosa que percorreu e ainda por cima fingir que está tudo certo.

Uma vez eu ouvi que eu era muito egoísta, e desta vez eu tenho certeza.

Douglas Barbosa
Enviado por Douglas Barbosa em 11/10/2016
Reeditado em 11/10/2016
Código do texto: T5788291
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.