Estou falando de liberdade

Parece simples a definição, imediatamente associamos a várias questões como o rompimento de uma relação ou a fuga de algo que queríamos muito nos distanciar.

Já vivenciei alguns dos seus vários sentidos. Me ver livre de uma dor, de uma situação, um ambiente, uma pessoa. Mas nunca pensei tanto em liberdade quando acordo sem ver que horas são, vou atrás do que realmente me deu vontade de comer mesmo que esse café da manhã esteja na cidade vizinha.

E então saio com uma roupa confortável sem pensar nas pessoas elegantes que poderei encontrar pelo caminho. Ainda no carro decido para onde vou. Talvez hoje queira escalar uma montanha e descobrir aquela cachoeira que vi numa foto.

Mas o mais curioso da sensação da liberdade pra mim é a mente estar em paz, sem problemas, sem aqueles flashes de alguém que me magoou ou me causou aborrecimentos. Estar com a mente livre para ouvir uma música, mas ouvir de verdade, cada nota, cada instrumento. Também aprecio aquele momento de silêncio que me faz tão bem.

Quando se alcança este sublime sentimento é possível interagir com tudo a sua volta ou apenas observar, parece que a água corre em câmera lenta e novas sensações surgem ao caminhar.

Minha liberdade é o meu ar, o motivo do meu sorriso e da minha paz.

Dake
Enviado por Dake em 07/10/2016
Reeditado em 07/10/2016
Código do texto: T5783927
Classificação de conteúdo: seguro