Filosofando: Reflexão

Se há algo que não consigo entender, é a mania que algumas pessoas excessivamente "cheias de si", têm em "se desfazer", diminuir e rebaixar seu semelhante... Dizer palavras duras e lançar olhares altivos, humilha tanto alguém, à tal ponto da pessoa "se sentir" um nada... Não importa o quanto tenhamos ou venhamos a nos preparar em determinada área da nossa vida, sempre encontraremos pelo nosso caminho pessoas mais capacitadas que nós, ou como erroneamente muitos falam por aí: "melhores" que nós... Capacitadas, não capacitadas ou buscando capacitação; preparadas, não preparadas ou buscando preparação; destacadas através de ter passado a vida inteira regrada na capacitação e preparação ou, quem sabe, destacando-se por habilidade natural... Independentemente de qualquer coisa, manter o equilíbrio entre "estar no ponto" e a "humildade", é o que nos torna diferenciados em meio à multidão... Em nada nos acrescenta manter a "arrogância" em nossas atitudes, pelo contrário, muitas vezes perdemos grandes oportunidades na vida porque estamos "anestesiados", "cegos" por "egos inflados"... Antes de nos lançarmos a exercer nossa postura diante dos outros, que possamos sempre ter em mente que: "A Terra pode demorar 365 dias, mas ela sempre consegue girar em torno do sol... Portanto, se nem o sol que é um ser tão absurdamente radiante escapa que algo gire em torno dele, quem somos nós, meros mortais para humilhar nosso semelhante?"

Que possamos parar e refletir um CADIN mais em nosso dia a dia, para que não corramos o risco de sermos aprisionados pelo laço da "prepotência"...

***OBS: Os termos em destaque, são palavras chaves para ajudar na reflexão... Até mais ler! :~)