Algumas coisas não devem ser seguidas ao pé da letra!
Comunicai com os santos nas suas necessidades... Romanos 12: 13
Embora seja um conselho bíblico, é melhor não. O mundo hoje está voltado ao material, ao egoísmo e cada dia que passa mais frios e insensíveis a dor alheia.
Vão fazer das suas dores, coisas pequenas e dos seus problemas um nada
E se vc for bonito ou jovem ou rico, aí vc tá ferrado mesmo pq sempre haverá os que dirão: nossa, tão jovem... Nossa tão lindo(a)... Nossa tão rica...
E por mais que doa em vc, não vai afetar quase ninguém, pior ainda se Deus demorar de te libertar. Ah! Cansei de orar por fulano deve estar com frescura ou tá pagando o que deve. Sim, quando é ele , ele sofre sem merecer, quando é vc, é pq vc deve , portanto, que pague. Aliás, as pessoas sempre lembrarão dos seus erros e defeitos, das suas qualidades, quase nunca
Lembre_se, há um amigo verdadeiro, amigo que vc pode ocupar até as madrugadas e que jamais te deixa só. Por falar em madrugadas é o horário que Ele mais gosta de te ouvir e não estará com sono e não te julgará como outros te julgam porque só Ele sabe o pq das tuas dores e sofrimentos e não lançará em teu rosto nem mesmo a morte na cruz, as calúnias e a zombaria pelo qual passou.
Pressinto que muita tristeza está escondida em um falso sorriso ou falsa alegria , mas se vc não consegue, não force sua natureza. Todavia, comunicai apenas a Deus e a Ele suplique misericórdia.
Talvez vc não esteja pagando nada, talvez esteja. Ou é simplesmente para que Ele te dê um dom excelente que vc não iria saber zelar, caso não o conseguisse com muito choro e gemido . Talvez seja pra uma grande obra e para que o nome Dele seja glorificado em tua boca ou para que vc amanhã não julgue quem passar pelo que vc passou ou não faça da dor dele, coisa pequena e insignificante ... Isso, ninguém sabe, portanto, sempre haverá os que vão te julgar, defenda_se para que a tua dor não seja em dobro e tua vergonha, maior!
Quando Paulo escreveu isso havia um povo mais voltado para o espírito, um povo que até vendia tudo o que tinha pra seguir o mestre e que sentia na própria pele o sofrimento do outro. Hoje, quanto mais se tem, mais quer e tudo tem que se cumprir.
A letra mata, mas o espírito vivifica! E é por isso que não devemos ler apenas um versículo e te_lo como regra, porque, para cada caso , situação e pessoa , as coisas serão diferentes. O que servir pra Maria, não servirá nem acontecerá com Ana nem com José...
É bom meditar com o espírito para não virmos a nos confundir.
Segui a hospitalidade, muitos sem o saberem , hospedaram anjos.Romanos 12
Mas hoje, é necessário prudência pq segundo a Bíblia no fim dos tempos a iniquidade vai aumentar e quem de nós não está vendo? Pelo menos quem tem mais de 50 anos sabe a mudança drástica ,por isso também está escrito que devemos ser simples como as pombas, mas prudentes como serpentes.
Faça _se tudo com a direção de Deus!