Quando a arte imita a vida

ME ENGANA QUE EU GOSTO.

Eles mandam filmes, incluindo as versões mais atualizadas, onde as pessoas matam e se agridem o tempo todo, eles mostram pessoas porcas jogando lixo nas ruas, escarrando, mostram pessoas fumando, como se fumar fosse um prazer, como diziam as propagandas de TV antigamente.

Mostram pessoas fumando ao volante, mostram policiais e pessoas dirigindo sem cinto de segurança, mostram bandidos e mocinhos atravessando sinais vermelhos e andando na contramão em alta velocidade, mostram os mocinhos dirigindo pelas ruas de Nova York e falando ao celular, mostram assassinatos cruéis, explosão de prédios, helicópteros da policia explodindo viadutos na caça a bandidos, mostram soldados mercenários invadindo outros países, saqueando suas riquezes, derrubando seus governantes.

Enfim, continuam mostrando outras barbaries nos ensinam tudo isso e ai alguns babacas saem daqui e vão pra lá dizendo que lá, nada disso existe, que lá é um exemplo de civilidade e educação extremada para o mundo inteiro.

Que lá é a democracia e que lá nada disso acontece. E os filmes que Hollywood produz, quase todos mostrando a bandeira norte americana, fazendo propaganda daquele País, ensinando vingança, ódio, matança e desordem total, em nome da ordem.