O Homem
O vento e a sorte mudam constantemente, mas a palavra de um homem jamais deve mudar, devemos ser firmes nas nossas decisões, devemos manter nossa palavra, se o mundo mudou, não significa que nossos princípios deverão mudar junto com ele.
Se algum dia tivermos que quebrar algumas regras, devemos nos certificar de que elas não sejam as da nossa conduta, devemos enfrentar o mundo de punhos fechados, sem temer nada nem ninguém.
Durante a vida cairemos centenas de vezes, mas esse é o modo mais correto de se enfrentar tudo, aprendendo a levantar, a vida não teria sentido algum se não tivéssemos problemas para enfrentar, uma vez que só percebemos que vencemos através da comparação, após uma semana de céu nublado, um dia de sol nos parece um milagre da criação, assim são os problemas da vida, precisamos deles para diferencia-los das soluções, não seria possível viver eternamente em felicidade, pois não notaríamos a mesma, precisamos da tristeza para comparar. Se algum dia a vida nos negar um sonho, devemos ser fortes o suficiente para lhe negar uma lágrima, pois como diz um antigo ditado Siciliano:
“As lágrimas jamais trarão o que o suor e o sangue concedem”