Raízes do Brasil

Não é da noite para o dia que uma casa entra em crise. São os princípios e valores que vem norteando os rumos. Ao tratar-se do Brasil, não existe efetivos investimentos em Responsabilidade Social, norteando desde o Estado às empresas privadas até a sociedade civil, combatendo a corrupção, os maus hábitos administrativos e a exploração social. Não é de se estranhar, cujo território explorado, servia de rumo para os presos, mal feitores e outros esquecidos das potências europeias do século XV, objetivando a 'resguardar' o território. Definitivamente, como esperar que uma nação que teve por base esse tipo de construção social, executar políticas públicas para que direcione verdadeiramente o país à um novo e efetivo contexto cultural?!

Não é da noite para o dia em que se muda uma postura, uma cultura. É preciso planejamento e principalmente gente do bem, gente de verdade, compromissada com a dignidade e honestidade. Só assim pra reverter essa triste realidade que vem sendo construída, literalmente, por séculos.

Precisamos desesperadamente de uma nova e eficaz cultura para que sejam construídas e revestidas, as novas raízes de um Brasil potência.

Larissa Moreira
Enviado por Larissa Moreira em 02/10/2016
Reeditado em 02/10/2016
Código do texto: T5779260
Classificação de conteúdo: seguro