Conversa séria

Ângelo:

Enquanto continuarmos a brincar de trocar um político por outro ou, um partido por outro, sem mudarmos o principal (o sistema ideológico), iremos continuar vivendo das migalhas do socialismo, enquanto os países de primeiro mundo (liberais, capitalistas com índices de IDH altos) gozam de toda evolução e qualidade de vida que nós dificilmente viveremos no Brasil se, continuarmos achando política um saco, e por conta disso mantendo a raiz dos males, A IDEOLOGIA POLITICA que, no brasil se resume ao comunismo disfarçado de socialismo.

Eu:

O conhecimento e consequentemente o debate poderão formar uma consciência cidadã... Daí o povo poderá fazer algo por si próprio, coisa que os governantes jamais farão.

Creio que ainda estamos longe disso, infelizmente!

Ângelo:

Conhecimento no brasil ? Rsrssss com essa "educação" que temos... numa coisa concordo com vc, estamos longe de qualquer consciência que nos eleve a uma nação verdadeiramente livre.

Eu:

Vamos tentar!

Com a tecnologia existente e disponível é só canalizar para as coisas realmente importantes.

Ângelo:

esse é justamente o epicentro da questão, nós brasileiros de forma geral odiamos canalizar atenção para o que realmente importa, nós preferimos rir, o que é pior, até da nossa propria desgraça como nação subdesenvolvida.

QUEM SABE ESSA CONVERSA CONTINUE!

Darcy Pereira
Enviado por Darcy Pereira em 27/09/2016
Reeditado em 14/11/2016
Código do texto: T5774533
Classificação de conteúdo: seguro