Como é ser "Borderline"
Dói. Dói ver todos os seus problemas tentarem te derrubar.
Você que já lutou tanto pra permanecer de pé... Parece que a vida se incomoda em te ver bem e faz de tudo pra te deixar na pior.
O medo de cair é tão grande que você começa a perder a noção de quem você é, e de tudo o que você já fez.
Você sabe que se cair de novo não conseguirá levantar tão fácil, e isso te apavora.
De repente, todos os seus fracassos do passado pesam em suas costas, e todas as incertezas do futuro te cegam. Você resolve não se arriscar e pára... Fica ali, escondido, estático... Pensando... "E se eu desaparecesse? E se eu não falasse com ninguém por dias? E se acabar comigo for a melhor saída? E se... E se..."
Só quem já passou por isso entende o que é ter excesso de passado e excesso de futuro, o que é acordar com a culpa do ontem e a preocupação do amanhã.
E não há nada pior do que não ter apoio, não ter ninguém com quem conversar, e aqueles que sabem julgam você, acham que sua vida "é boa demais" pra você se sentir assim, e você se sente ainda mais culpado por tudo o que está acontecendo.
Só te digo uma coisa: Respira, amigo, respira. Sinta esse ar adentrar seus pulmões, sinta seu corpo, como é bom estar vivo. Não importa se não há ninguém que o entenda... Escreva. Fale o que sente, alguém com certeza irá ler, e muita gente vai se identificar. Ninguém está sozinho nesse mundo, nem eu, nem você, por mais que todos os demônios que vivem na sua mente digam ao contrário, não os DEIXE ter voz, não os deixe controlar você. Seja forte, seja vivo, seja paz, e siga em frente. Acredite: a morte não é uma saída.
De alguém que se importa com você,