Sobre a Política Brasileira

Fala-se muito em democracia nesse país mas na verdade, infelizmente, a maior fração da sociedade é inconsequente, pode-se dizer até vil, na hora do voto. Por que? Porque são escravos de uma sociedade que depois de um século, ainda que indiretamente, não conseguiu extinguir o 'voto de Cabresto'.

Um governo que não investe em educação, onde se quer chegar?! Infelizmente, continuará na subserviência de um governo de Estado culturalmente autoritário e pérfido.

Já se está cansado de saber que a desonestidade e a malandragem se fazem pertinentes nos âmbitos públicos, seja federal, estadual ou municipal, mas cadê a sociedade na hora de eleger com seriedade e racionalidade um candidato competente o suficiente para executar um planejamento eficaz de governo direcionando de fato toda a riqueza nacional à um contexto de potência de Estado?! Infelizmente, muitos ainda estão votando pela beleza materialista de um Collor de Mello, pelas esmolas razas convertidas em programas de governo ou até mesmo há o candidato que dependa do humor de um eleitor na manhã de domingo.

Assim como foi desde os primórdios de mil e quinhentos, assim será por séculos e séculos, se não houver aliada à uma qualidade educacional, a consciência efetiva da sociedade civil.

Larissa Moreira
Enviado por Larissa Moreira em 25/09/2016
Reeditado em 03/10/2016
Código do texto: T5771845
Classificação de conteúdo: seguro