Escolhas

É horrível ter a sensação de não pertencer a nada, o sentimento de vazio é constante, dentro de você transborda, porém você não sabe aonde descarregar tantas emoções. Umas das coisas que precisa ser feito para amenizar o vazio, é sempre conhecer algo novo. Existe uma frase do Mario Sergio Cortella que traz uma ótima reflexão “É necessário fazer outras perguntas, ir atrás das indagações que produzem o novo saber, observar com outros olhares através da história pessoal e coletiva, evitando a empáfia daqueles e daquelas que supõem já estar de posse do conhecimento e da certeza”

A cada dia precisamos nós descobrir, e se reinventar em algumas coisas. Muitas pessoas têm medo das mudanças e de se decidir, porém a todo momento em nossas vidas estamos escolhendo é muitas dessas decisões se baseiam em alguns fundamentos que julgamos ser certos, as pessoas em geral enfrentam tradeoff a cada instante.

Sendo bastante objetiva o tradeoff pode ser entendido como o” perde e ganha” a cada decisão tomada, toda escolha gera uma consequência que pode ser positiva ou negativa, nunca sabemos, esse é o dilema da vida. Podemos tentar entender a tomadas de decisões através da economia comportamental “Behaviorista”, “Segundo os psicólogos as pessoas são extremamente influenciadas pelo medo de arrependimento e costumam abrir mão de benefícios até para evitar uma possibilidade remota de sentir que erraram, agarrando-se sempre a uma crença contraria a novas evidencias em geral por se apegaram a essa crença por muito tempo. É frequente as pessoas serem bastante influenciadas por sugestão externa, elas também parecem sofrer de apego ao status: são capazes de se arriscar muito mais para manter o status do que para conquista-lo. ”

Normalmente as pessoas tende a ficar na mesmice, pois o medo de errar a assolam, por isso muitos não se decidem. Mas são as tomadas de decisões e as mudanças que impulsionam a mover nossa vida. Correr riscos é necessário, mas nada que corrompem a nossa integridade, acho que isso é o fator primordial na hora de escolher. Sempre priorizar ser feliz.

Sabrina Santos
Enviado por Sabrina Santos em 24/09/2016
Código do texto: T5771463
Classificação de conteúdo: seguro