Paradoxal

E de repente, de uma hora para outra, tudo muda. O que estava sempre ali, ali não está mais. Mesmo que ainda veja e que saiba onde reside, o outro não está mais ali, numa harmonia paradoxal.

Uma conversa que sempre acontecia. Bastava apenas dizer um oi que em alguma hora a resposta viria. E essa era a única pessoa que responderia e que teria a maior importância.

Depois que vem a repentina mudança, não há mais resposta. Não há mais conversa. Os dias passam e a única pessoa com quem posso conversar é comigo mesmo. O sentido de permanecer no mesmo lugar se perde. Por que ficar ali ainda se não haverá mais a troca de palavras?

A pior parte de tudo é ter a noção de que a mudança veio por uma vontade própria. Mudar não está associado apenas a algo ruim. Não é só quando algo está dando errado por completo. Muitas vezes a mudança é importante até quando se está bem. Não que estava tudo bem, mas havia uma beleza. Na verdade, muitas belezas que farão muita falta.

É preciso saber quando tem que ir. Por mais que doa e que faça falta, é preciso seguir. Você quer estar bem, num bom futuro e deseja o mesmo para a outra pessoa. Não enxergar isso em união faz doer. Mas é preciso seguir.

Essa será a luta constante entre coração e mente. É novamente a harmonia paradoxal. Ter um grande sentimento por alguém e ao mesmo tempo ter que ir embora.

RENAN MOTTA
Enviado por RENAN MOTTA em 23/09/2016
Código do texto: T5769631
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.