Sobre meninos e peixes

Na juventude pensamos que temos o melhor peixe do mundo e que é incompreensível que alguém não possa comprá-lo.

Depois de muitas frustrações e lições da vida, aprendemos que é muito mais valioso sabermos quais os peixes as pessoas estão dispostas a comprar de nós.

Hoje não vendo mais o meu peixe, eu vendo o seu peixe, aquele que está disposto a comprar e apreciar. E se eu não tiver, dou um jeito de arrumar. Pode ser?

Nem por isto deixei de ter o melhor peixe do mundo. Esta em casa, no meu aquário. Mostro e talvez venda pra quem eu quiser e quando quiser.

Uns pescam, outros são fisgados...

***

4 Quando parou de falar, ele disse a Simão: “Vá para onde é fundo, e abaixem as suas redes para uma pesca.” 5 Simão, porém, disse em resposta: “Instrutor, trabalhamos arduamente a noite toda e não apanhamos nada, mas, como o senhor pediu, abaixarei as redes.”.Pois bem, quando fizeram isso, apanharam uma quantidade tão grande de peixes que suas redes começaram a se romper.

Lucas 5:4, 6

19 Ele lhes disse: “Sigam-me, e eu farei de vocês pescadores de homens.” Mateus 4:19

Wendel Alves Damasceno
Enviado por Wendel Alves Damasceno em 22/09/2016
Reeditado em 22/09/2016
Código do texto: T5768530
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.