A primeira coisa que um amor verdadeiro nos dá é o direito de ser quem realmente somos

Não é de hoje que a maioria das pessoas falam o quanto é difícil encontrar e viver um amor verdadeiro, concordo em parte com esse pensamento, devido ao fato de que ainda as pessoas são muito egoístas quando se trata de relacionamentos em geral, e ainda mais quando é um relacionamento amoroso, e isso influencia diretamente nas escolhas de como iram se relacionar que por via de regar se seguirem essa linha do egoismo serão relacionamentos bastante indignos.

atualmente é muito comum as pessoas ficarem acoadas com medo quando alguém fala um ( EU TE AMO ) pra elas, por que logo elas fazem uma associação errônea de AMOR com DESAMOR, e as primeiras coisas que vem na cabeça são: apego, ciúmes, jogos de poder, manipulação, e várias outras coisas relacionadas ao Ego, que por sua vez não tem nada haver com amor, pois a primeira coisa que um amor verdadeiro nos dá é o direito de ser quem realmente somos.

Acredito que a maioria das pessoas sonha em viver um grande amor, pelo muito que elas pedem e esperam por esse tal de amor, mas ai antes mesmo de provar e saber como é esse sentimento elas começam a imputar ao amor uma serie de regras e condicionamentos ditados pelo padrão "aceitável" pela sociedade, geralmente são pessoas com um nível de consciência amorosa primitiva que mau conseguem perceber as pessoas como elas são, e tentam encontrar pares afetivos com um ideal estético pré estabelecido de beleza achando que dessa forma estarão encontrando um amor...