Você é patriota? Ou é um ser humano?

Ser patriota é torcer para a Seleção Brasileira Masculina de Futebol?

Não, não é. Ser patriota é torcer pelos atletas brasileiros em competições como as Olimpíadas? Não, não é. Nada tem a ver com essas questões...

Ser patriota talvez seja compreender o que é preciso ser feito, como e quando. Não sei se sou patriota, mas a noção do dever é fundamental, seja ele qual for, como for e quando for.

No fundo o Universo é um só, sejamos nós terráqueos, terranos, terrestres ou de mundos desconhecidos que só a imaginação fantasiosa sabe. Ser brasileiro não me define, mas enfim, que é ser um ser humano? É abdicar da possibilidade de ser um monstro, um vilão, um gigante e ser apenas... humano. Com deficiências, com falhas, com limitações, porém consciente do que se está fazendo, como se está fazendo e quando se está fazendo. Seja humano, antes de ser brasileiro ou ser estrangeiro, ou ser terráqueo, ou ser qualquer outra coisa...

Mauricio Duarte (Divyam Anuragi)
Enviado por Mauricio Duarte (Divyam Anuragi) em 19/09/2016
Código do texto: T5765742
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.