Palavras ao vento...

Outro dia, falando com minha mãe disse a ela que o "Vento ouve aquilo que dizemos". Ela ouviu, sorriu e disse "Quem sabe?". Disse o mesmo a um amigo certa vez -- e por ironia, ouvi isso de uma pessoa muito querida para mim... disse-me ela que "Cuidado com o que você diz Tassio, as palavras se tornam realidade".

Quando a gente ouve esse tipo de "conversa fiada" (acreditem ou não, tenho meu lado cético... muito cético aliás), a primeira coisa que vem a mente é um sorriso quase triste, "Ah como se tudo o que eu falasse se tornasse realidade...". Mas o problema não são as proposições ditas ao vento, daquilo que mais desejamos. Mas sim aquelas que precisam ser postas em ato. Aquelas que necessitam acontecer de todo e qualquer jeito, seja para mim -- melhor que seja para todos.

Por isso não canso de jogar palavras ao vento. Já cansei de rever discursos que lancei ao tempo sendo repetidos por pessoas outras, anos depois, muitas das quais nunca cheguei a conhecer pessoalmente. Já vi diversas vezes, frases que cansei de repetir, se tornarem realidade -- ouço risos, eu sei. Contudo, palavras ditas daquelas que são absolutamente necessárias... tendem a acontecer. De um jeito, ou de outro. Dizê-las é só um jeito de tornar vivo e consciente, aquilo que vai ocorrer.