Bolhas de uma fé medíocre
Se você usa a sua fé para viver isolado em uma bolha e insiste em professar que a religião que segue é a única verdadeira e as demais são uma mentira. Sinta-se a vontade para fazer isto. Entretanto, desculpe-me, mas te falo que esta bolha é como uma bolha de sabão, frágil, inconsistente e mesmo que fique intacta por algum tempo, ela irá estourar.
Guarde as palavras que te servem como argumentos contra as pessoas que optarem por seguimentos religiosos distintos dos teus. E tire da gaveta as palavras empoeiradas que advogam em favor do respeito, da tolerância, da igualdade de credo, da paz e principalmente do amor.
Acredito veementemente que qualquer crença que não exerça influência de reflexão sobre o amor não é digna de fiéis, mas de alienados, lunáticos que dizem amar a Deus e se negam a amar ao próximo.
Saiba, pois, que Deus está acima e o contato com Ele é independente de qualquer religião. É preciso parar de olhar para nós e de decretamos nossas próprias verdades. Salutar se faz, olharmos para o alto e ver que o que realmente importa para Deus é o amor dentro de nós. Deixemos a fé medíocre para os tolos e a compassiva para os sábios.