Mundo Nocivo

A verdade é que todo mundo quer ser feliz. Repito: todo mundo. E não adianta negar, você também quer. Aliás, quem não quer? É o desejo de todos nós. Ser feliz é o objetivo principal que nos faz encarar a vida, levantar da cama e escutar reclamações, enfrentar obstáculos e querer superá-los. O irônico é que quanto mais a gente busca ser feliz, mais adiamos a felicidade. Deixe-me tentar ser mais clara: uma garota, por exemplo, diz que só vai ser feliz quando der o primeiro beijo, ou quando completar 15 anos. Ela, portanto, cresce e diz que só vai ser feliz quando passar no vestibular. E depois só quando casar. E depois só quando tiver filhos. E o ciclo-da-felicidade nunca está completo, porque sempre almejamos mais e mais. Nossas metas mudam a cada dia. Nossos sonhos se realizam e criamos outros. Nossos planos se concretizam e planejamos coisas novas. Poderíamos estar sendo felizes agora mesmo, porque não? Mas o ser humano é teimoso, marrento e orgulhoso. Nós temos todos os melhores e fundamentais motivos para sermos felizes - saúde é o melhor deles - e deixamos, lamentavelmente, para dar valor a isso quando passamos por momentos ruins. Não é fácil admitir felicidade. Uma das coisas mais difíceis que existe é dizer que está feliz e, de fato, estar. O mundo é sujo, injusto e traiçoeiro. Não te contaram que não se deve sair gritando aos quatro cantos o que acontece em sua vida. Não te avisaram que tem muita gente, suja e perniciosa nesse instante, esperando uma oportunidade para tirar proveito dessa sua ingenuidade? Não te disseram as duras palavras de que vivemos em uma sociedade onde a maldade está por todo lugar? Pois digo-lhe isso agora. É vergonhoso ter que admitir, mas essa é a nossa realidade. Realidade onde a felicidade alheia é algo que incomoda - e muito - muita gente. Realidade onde a amizade e a falsidade andam lado a lado. Portanto, leve consigo um conselho que lhe dou sem cobrar nada: a maldade do ser humano é imensa, não confie em ninguém.

Emanoela Andressa
Enviado por Emanoela Andressa em 13/09/2016
Reeditado em 13/09/2016
Código do texto: T5759821
Classificação de conteúdo: seguro