SE EU PUDESSE FALAR COM DEUS (DE POEMA)

Teófilo: Ó meu Senhor o que é a felicidade? Onde posso encontrá-la? E por que tenho medo da morte?

Jesus Cristo: Filhinho meu a felicidade é o servir com amor, e o amar com serviço, se tu pensares que o servir está distante do teu próximo, sirva-o, se tu perceberes que o teu próximo está distante deste teu servir, ame-o, ainda mais. Porque a felicidade você a encontrá-la-á agora, está em você, ela vibra com virilidade no teu peito, a tua felicidade se mostrará quando se tornares útil para os outros, e pra si mesmo, sem mais nenhuma ingratidão de tua boca. Terás medo da morte quando ela dominar por completo tua esperança e os teus sonhos, pois o medo da morte se revela no coração do incrédulo que não tem fé na vitória da luz sobre as trevas. Não tenha medo da morte! Tenha medo de quem não a teme, e mesmo assim, guarda no coração o terror do juízo Divino, porquanto, as negligências de ser infiel no milagre da vida é tão somente uma fagulha no nada. O hálito da vida tem segredos para todos os que respiram o amor. Tudo que a morte destrói o Eterno revive 7 vezes para sua honra. A morte se rende a soberania do Todo-Soberano Deus Pai misericordioso, e pleno de bondoso perdão, porquanto a morte também será julgada por sua iniquidade. Amém.