Nada é por acaso

Me peguei hoje refletindo sobre o passado. Quem sou e deixei de ser. Desabafo minha pequena, gigante, conclusão neste pensamento...

Nada é por acaso!

Pode parecer meio clichê, pois já devem ter visto essa frase em mil e uns cartazes espalhados por ai. Não vou dizer que não é, ou que é porque as conclusões são individuais. Logo se você leu até aqui entenda que a sua curiosidade não é um ocorrido ao acaso. Veja bem, a uns séculos atrás os grandes pensadores se pegaram viajando sobre o futuro, acharam que nossa geração iria se tornar muito diferente e evoluídos em relação a eles, mas advinha nos tornamos bem menos que o esperado. Mas imagino eu, que se nos tornassemos o que eles esperavam qual seria o resto de nossa natureza. Talvez deixariamos de ser humanos e nos tornariamos maquinas movidos pela natureza do ter. (talvez já nos tornamos isso ou falta pouco).

E nós? O que pensamos? Eu imagino que estamos passando por um grande momento da historia. Na qual a humanidade nunca obteve tanto conhecimento, porém tanta ignorância. E como uma flor segue seu curso natural a humanidade cresce, desabrocha e vem o seu declínio. Estamos perto disso. E penso eu que você que lê pode até achar que poderemos fazer algo contra por sermos racionais, mas eu acho que não. Porque todas as vezes que achamos que somos racionais, nós humanos estupidos acabamos com a natureza, matamos nosso planeta e exterminamos a tal ponto que acabamos com os nossos semelhantes. E assim como a ciencia tenta explicar as "grandes limpezas" que houve no nosso planeta, a raça humana caminha a terminar seu ciclo.

Tudo segue uma linha completamente lógica, até a nossa tentativa desesperada de se perpetuar pela historia. E o que isso pode ter a ver comigo ou com você ou com a frase na qual iniciei esse pensamento?

Ah amado! Se nada é por acaso, por favor lhe suplico, repense sua existência. Repense teus atos, pois quando você cumpre o que nasceu pra ser tudo entra em harmonia. Saiba que nem tudo que você quer, é o que você precisa ser. Ter as coisas não é errado, deixar que elas te possuam que se torna errado. A felicidade não é um acaso, é na verdade um conjunto de coisas na qual você nasceu pra ser, e que tudo que você possuir cumprirá o seu real proposito.

E se você leu até aqui, deixo um grande beijo. Espero que esse meu pensamento tenha cumprido seu propósito. Até logo.

Dana Reinoso
Enviado por Dana Reinoso em 12/09/2016
Código do texto: T5759040
Classificação de conteúdo: seguro