7 de setembro: Convite ao amor cívico!
Emoções aglutinadas no território do ser, onde a vida sempre acontece verdadeiramente, colocando em nossa alma o preenchimento existencial de viver e fazer com que cada instante seja contemplado da mística da essência que nos expulsa para a felicidade. E assim a vida vai acontecendo, nas experiências e na relação com nós mesmos e com o mundo para angariar o mais sublime contentamento que emanara na contemplação concreta do existir no efêmero do respirar.
Na coletividade da vida da mesma forma o brilho da excelência se materializa no contato que povo tem com a sua história, onde revela um sentimento de pertencimento com as raízes onde fora germinado, fazendo com que a alma coletiva se revista de paixão embelezando o ardor do amor cívico onde a cultura do povo se refaz dentro dos próprios seres que, salvaguardam a eles mesmos através da perpetuação da sua história.
Assim a independência dos seres é um convite ao mais belo de se conhecer e usufruir da liberdade que nos coloca no itinerário para construção de nosso enredo de vida, e assim a independência do país aborda um naco da essência contemporânea brasileira onde se declara o começo de um novo tempo a se trilhar.
Desta forma o amor cívico é um convite presente no desfile de sete de setembro que para a ignorância de muitos possa não ser nada, mas nos mostra o legado daqueles que lutaram pelo desejo de desejar, pela honra de aqui estar, pelo amor através do emancipar introjetado na alma da história do Brasil se espraiando na cultura que é essência da independência.