Contemplando eu vi... as estrelas

Contemplando eu vi as estrelas, errantes ou não, estão no espaço vasto do firmamento. As errantes estão fixadas. Giram enamoradas em torno do seu Sol. Precisam do seu brilho para alimentarem-se de Luz. As demais, estão livres, quietas em seu lugar, iluminadas, emitem luz até mesmo quando não existem mais. Seus feixes viajam ano-luz. Sorte dos nossos olhos que podem esse feito, admirar.

Quem somos nós?

Somos estrelas errantes na fixação da dualidade gosto e não gosto, sem luz própria, seguimos fixadas em nossos "objetos" de desejo. Porém, sonhamos (as vezes sem se lembrar desse sonho, diga-se de passagem) em sermos estrelas de brilho próprio, a doar-se, amar sem expectativas, sendo pura alegria a relembrar o brilho de amores vividos, viagens realizadas, estradas palmilhadas; iluminando assim o espaço em nossa volta, orientando caminhos e perpetuando na memória dos que contemplam, o brilho iluminado da clara luz da mente.

Contemplando eu vi as estrelas em mim, em nós...

Contemplando as estrelas, eu vi.

Cláudia Machado

7/9/16

Nota: Da série "Contemplando eu vi..."

Cláudia Machado
Enviado por Cláudia Machado em 07/09/2016
Reeditado em 11/04/2018
Código do texto: T5752950
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.