DOGMAS

O vocábulo "Bíblia" vem do grego, que significa um conjunto de livros sacro-santos - Código hebraico em que se fundiram os princípios considerados sagrados e as grandes lendas religiosas do povo antigo. O catolicismo entende o livro como inspiração Divina nas suas escrituras. A igreja católica, na idade média, já relacionava alguns vícios como parte da tradição Cristã. Porém, desde muto antes, convivíamos com o peccatu, fosse qual fosse a religião, crença, costume, mito, lenda ou rito. Os primeiros da espécie humana, segundo o livro de Gênesis, por exemplo, praticaram o pecado original. Por causa disso, acreditam os cristãos, a morte foi dada como salário a todos os seus descendentes. Além disso, a própria história é testemunha dos absurdos que a humanidade teve que enfrentar para atender aos preceitos dessas manifestações que levaram a morte os que se atreveram além do que estava escrito. Na doutrina Cristã, a violação das leis de Moisés, leva à eterna danação. Mas, é por alimentar os aflitos e aquietar os seus desejos, que essa mesma igreja absolve os seus fiéis; e, também, porque ninguém pecou mais do que ela. - Que Deus tenha misericórdia de todos.

Misael Nobrega
Enviado por Misael Nobrega em 06/09/2016
Reeditado em 22/09/2023
Código do texto: T5752426
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.