Assédio Moral

Trabalhei em Empresas de vários segmentos: escritório de contabilidade, construtora, restaurante, supermercado, metalúrgica, parque de diversão, transmissão de energia elétrica, organização não governamental entre outros. Todos estes com nomes reconhecidos no mercado, mais vejam que interessante, todas estas organizações possuem algo muito parecido ou podemos chamar de idêntico.

Conhecem o tal do Assedio Mora? Sim! Este mesmo, tão falado e pouco resolvido em nossas Empresas. Acontecem de formas variadas, chefes assediam funcionários, colegas contra colegas, enfim uma desgraça geral.

Vivi e ainda vivo a diversos tipos de retaliação como: falta de condições seguras de trabalho, tratamento verbal ofensivo, não cumprimento de obrigações trabalhistas, nepotismo, injustiças, assédio sexual, preconceito contra negros, nordestinos gordos, deficientes, mulheres e gays.

Essa merda toda de assédio moral incrustou no nosso dia a dia e tem sido aceito normalmente pelos os que dirigem as empresas, tem feito parte do nosso cotidiano, quem pode mudar ou barrar tal situação ou também é um assediador ou não quer cutucar a ferida da sua Empresa, pois isso custaria muito dinheiro, confirmando o problema e posteriormente tornando-se diversos problemas trabalhistas.

Não precisamos ser amigos, frequentarmos uns as casas dos outros em nossas relações dentro das Empresas o que precisamos é conservamos nossa educação, respeito, ética e bom senso. Essa é a causa raiz de toda essa hipocrisia institucional, porque nos Brasileiros realmente não temos educação, jogamos lixo na rua, agredimos nossas mulheres, maltratamos nossos idosos e crianças, não damos empregos aos negros, então ser ofensivo, agressivo nas relações organizacionais é visto como normal.

Precisamos acordar para esse problema, começar a tratar deste assunto com mais carinho, sei que é difícil neste pais com mais de 11 milhões de desempregados, aí quando o cidadão arruma um trabalho vem a depressão a humilhação e a deterioração do corpo físico. As Empresas não têm nenhuma preocupação com a Administração de Recursos Humanos, processos de melhoria continua de Qualidade e muito menos com a saúde e Segurança do Trabalho interno, hoje tudo é custo, foda-se o trabalhador.

Hoje olho para atrás e vejo porque me tornei uma pessoa arisca, tipo gato escaldado, tomei e ainda tomo muita porrada de chefes despreparados para gerir pessoas, afinal gestão de pessoas já que todos estão com medo de perder o emprego. Quando chego na Empresa fico só observando o nível de maldade e petulância de cada um, como em um jogo de xadrez da morte, precisamos todos os dias meditar em qual peça iremos movimentar, defendendo nossa alma e nosso emprego.

A realidade é a seguinte se você adoecer por qualquer problema relacionado ao trabalho você vai ser julgado pela Empresa como um aproveitador e pelos colegas como um parasita. Quantas pessoas adoecem todos os anos devido a esforços repetitivos, profunda depressão pelos ambientes insalubres e outras dezenas e variáveis das quais ocorrem no trabalho, e aí te pergunto quem vai nos amparar o INSS, o Empregador ou talvez a saúde pública.

Pais rico e injusto onde somos escravizados e humilhados todos os dias, após estudarmos anos afinco saímos como cachorros vira-latas com nosso currículo embaixo do braço em busca de um coleira crachá com o nome do animal.

Precisamos começar com o mínimo, bom dia, obrigado, até amanhã, tratamentos básicos que deveríamos ter aprendido na infância ou até aprendemos mais não praticamos.

As pessoas não pedem desculpas porque não querem parecer fracas, mais elas já são fracas por natureza pois se escondem atrás do autoritarismo para não transparecer ou tentar maquiar sua fraqueza e seu despreparo.

Com nossos salários de fome, com nossos líderes de merda vamos sendo assediados a cada dia perpetuando assim tudo aquilo de ruim que pode existir no Universo, e para agravar o problema ainda sentimos o reflexo em nossos familiares.

Digodinight
Enviado por Digodinight em 05/09/2016
Código do texto: T5751492
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.