Qual sua bagagem?

A passagem para a verdadeira vida se assemelhará a uma viagem inevitável. Porém por ser viagem pressupõe que você levará consigo uma bagagem. Nesta bagagem não levarás as melhores roupas para disfarçar a miséria moral. Não levarás perfumes para esconder o cheiro que o caráter exala. Não conseguirás levar um título sequer de doutor ou vossa excelência para demonstrar poder sobre os outros. Não levarás um níquel sequer do que lutaste a vida toda para angariar acreditando ser a fonte de sua felicidade. Não serás capaz de levantar uma folha seca sequer, nem um fio de poeira. Na hora de passar na alfândega será passado pelo raio-x apenas sua mente, a sua consciência como bagagem. E com a consciência completamente desnudada será determinado que tipo de viajante és e que destino lhe reservará. De forma alguma para as moradas de paz passarão os metais pesados do ódio, do rancor, da vingança, preconceitos, do orgulho. Nem a hipocrisia revestida pelo plástico da indiferença. Nada passará! A nave não voa com o peso do egoísmo terrestre na mente dos orgulhosos. Ficará encalhada na terra. Pense bem que tipo de bagagem mental desejas apresentar na hora de sua compulsória vistoria, se desejas voar mais alto!

clayton diniz
Enviado por clayton diniz em 05/09/2016
Código do texto: T5751167
Classificação de conteúdo: seguro