Crepúsculo

Tudo pode dar certo após o novo amanhecer. É o que dizem... Pois penso que não, é após o crepúsculo: onde tudo se mistura e pode ser 'tudo'. Onde luz e trevas confundem-se, perdem-se, encontram-se, renovam-se e coisas nascem... O céu pode ser alaranjado, rosado, quase violeta... Às vezes sol e lua se veem, momentos únicos... "Mas e a aurora?" A aurora é natural é o que se espera: após um longo túnel escuro espera-se a Luz. Porém jamais após um caminho iluminado espera-se a escuridão e assim é o crepúsculo. O reverso, a fenda... A linha tênue entre a perfeição e o caos. O amanhecer somente acontece após a metamorfose perfeita e necessária do crepúsculo. Enquanto houver crepúsculo, haverá, nem que seja o mínimo, de força e esperança pra seguir. O crepúsculo mostra, que tudo pode acontecer, que as coisas não saem como se espera, mas, que as vezes elas precisam acontecer, mudar pra tomar um rumo certo. Amanhece todos os dias. Auroras se repetem, ás vezes são bem parecidas, ás vezes nubladas, chuvosas, quase sempre reconfortantes, mas se repetem, são mais previsíveis. Um crepúsculo nunca é igual ao anterior, e graças a ele as auroras continuam se repetindo... Morte e renascimento do mundo, exposto como uma grande pintura em movimento.

Isis Lima
Enviado por Isis Lima em 01/09/2016
Reeditado em 29/04/2017
Código do texto: T5747101
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.