Galhos Secos.

As sementes, no final da tarde, aliavam-se aos frutos...

Frutos descansam no ventre das árvores.

As folhas agasalham os poros dos galhos no final do inverno.

Cheiro peculiar da clorofila envolve o ambiente dos bosques e fixa mais fortemente esse aroma após a estiagem.

Galhos compõem as pequenas fogueiras, são hospedeiros das mariposas, são o alicerce das árvores.

Cada região tem uma espécie de árvore e cada uma promove o envelhecimento dos galhos, e o envelhecimento destes traz a fragrância amadeirada para fixar nos poros ou exalar em recintos.

As ruas arborizadas promovem o balé sincronizado das folhas e espalham pequenos pedaços dos galhos alojados nas calçadas.

Árvores frondosas, hospedeiras dos que nelas se recostam e aproveitam a sombra que elas traduzem as praças e estradas.

Molduras frutíferas ou podadas, são elas a verdadeira dimensão e que por vezes me vi em frente às labaredas, que a pequena fogueira trazia, para me agasalhar no inverno ou na noite fria...

Mas existe uma devastação que traz o desassossego do refúgio dos pássaros, são os alicerces das árvores que se espalham nas queimadas, uma extensão de galhos secos.

SHIRLEY LIMA
Enviado por SHIRLEY LIMA em 27/08/2016
Código do texto: T5741610
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.