A gravidade não existe?

Obs: pequeno texto baseado num comentário que fiz acerca de uma afirmação do Físico Eric Verlinde. Esse cientista acredita que a gravidade não existe.

A gravidade não existe?

Autor: Álvaro Vinícius de Souza Silva

Data: 26/08/2016

1. Negar a existência de alguma coisa que incita dúvidas, ainda que tenha razoável compreensão, é apagar uma vela quando já não se tem nada que a acenda ou nada que dê luz.

2. Na Relatividade Geral, a gravidade não é uma força. A visão é diferente do modelo de Newton. Nela, a flexão do espaço-tempo proporciona a aproximação (movimento dos corpos) de acordo com a densidade de massa, de modo semelhante a um objeto que pressiona uma cama elástica. Qual é, então, a visão verdadeira?

3. Nenhuma das teorias citadas é completamente falsa, uma vez que cada uma frisa propriedades que uma ignora da outra, mesmo que ambas não estejam isentas de erros.

4. Esse físico da notícia, como vários da comunidade científica, é um panaca das teorias modernas. Cai no mesmo ardil: o inebrio da visão

moderna e cientificista de mundo.

********************

Link1:

O comentário feito no meu perfil da Rede Social Facebook

https://www.facebook.com/vinicius.last/posts/1088699284539985?pnref=story

(Data: 25/08/2016)

Link2:

Texto anexado à postagem. "Físico propõe nova Teoria da Gravidade: A gravidade não existe". Site: Epoch Times.

https://www.epochtimes.com.br/fisico-propoe-nova-teoria-da-gravidade-a-gravidade-nao-existe/#disqus_thread

Álvaro Vinícius de Souza Silva
Enviado por Álvaro Vinícius de Souza Silva em 26/08/2016
Reeditado em 26/08/2016
Código do texto: T5740255
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.