Disciplina

Quando se tiver de ser disciplinado em alguma coisa, tenha-se o cuidado de garantir que todos os comentários posteriores serão em primeira pessoa.

"Tu, ele ou ela, nós, vós e eles ou elas não são responsáveis pela decisão assumida por mim, apenas eu".

Segundo, procurar eliminar todas as conjunções adversativas, elas são amigas das desculpas, pois são usadas em situações adversas e portanto, adversárias perigosas. Frases do tipo... "Eu ia, mas, porém, contudo, todavia, entretanto, no entanto" NÃO podem fazer parte das frases a serem ditas relacionadas ao assunto.

Por fim, garantir que o verbo a ser utilizado seja sempre no pretérito perfeito...Eu quis... Eu fui... Eu fiz... Eu corri... Eu consegui... enfim... Abandonar o "Eu queria... ia... fazia... corria... conseguia...", que são os do Pretérito imperfeito. Aliás, coisas nas quais precisamos ser disciplinados, geralmente, são impreteríveis.

E vamos que vamos!

Monteiro Minuto
Enviado por Monteiro Minuto em 22/08/2016
Reeditado em 31/01/2018
Código do texto: T5735988
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.